terça-feira, 17 de maio de 2011

ÍCONE DE SÃO FRANCISCO - 1982

Em 1982, eu participei de uma peça teatral sobre a vida de São Francisco que foi apresentada na Paróquia de São José Operário em Realengo. Não tenho certeza, mas é provável que começamos a trabalhar nos ensaios no ano anterior (1981).


Eu tinha 13 para 14 anos. Aproveitei e li 'Il Fioretti', emprestado por um franciscano do Convento de Santo Antônio, no Rio de Janeiro. Apaixonei-me pela vida daquele jovem e grande homem do século 13. Li o 'Irmão de Assis' de Inácio Laranhaga e perdi a conta de tantos outros livros que li sobre a vida desse homem extraordinário.


Estive depois em Assis (1995), e, contemplando a Umbria, entendi o porque de tanta paixão por Deus. Basta um simples olhar movido pelo Espírito Santo para que seja possível ver Deus em cada canto daquele lugar.


Naquele ano de 1982, aventurei-me na pintura desse ícone, sem saber do que se tratava, .
Óleo sobre cartão. É um trabalho imaturo, como eu era naquela época.
Esta obra sobreviveu, passou por muitos lugares onde andei. Sempre esteve comigo.


Obrigado Pai Seráfico.
São Francisco de Assis, rogue por mim sempre.
Mir

São Francisco de Assis - 1982 - óleo sobre cartão - 44x16 cm

São Francisco de Assis - 1982 - óleo sobre cartão - 44x16 cm (detalhe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Atelier Hagia Sophia!
Faça aqui seu comentário sobre os trabalhos ou textos publicados.